Encontre uma igreja

Cadastrar Igreja

Agenda das Igrejas

junho 2018
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
Sugerir Agenda

Palavras

Tu não serás atingido

post-palavras-sl917
  • Email
  • Orkut

Capa para Facebook
VN:F [1.9.10_1130]
Avaliação: 0.0/10 (0 votos computados)

Bp. Paulo Sérgio

“Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido.” Sl 91:7

“1.Depois destas coisas e desta fidelidade, veio Senaqueribe, rei da Assíria, entrou em Judá, acampou-se contra as cidades fortificadas e intentou apoderar-se delas.
5.Ele cobrou ânimo, restaurou todo o muro quebrado e sobre ele ergueu torres; levantou também o outro muro por fora, fortificou a Milo na Cidade de Davi e fez armas e escudos em abundância.
6.Pôs oficiais de guerra sobre o povo, reuniu-os na praça da porta da cidade e lhes falou ao coração, dizendo:
7.Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos assusteis por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele; porque um há conosco maior do que o que está com ele. 8.Com ele está o braço de carne, mas conosco, o SENHOR, nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear nossas guerras. O povo cobrou ânimo com as palavras de Ezequias, rei de Judá.
20.Porém o rei Ezequias e Isaías, o profeta, filho de Amoz, oraram por causa disso e clamaram ao céu.
22.Assim, livrou o SENHOR a Ezequias e os moradores de Jerusalém das mãos de Senaqueribe, rei da Assíria, e das mãos de todos os inimigos; e lhes deu paz por todos os lados.” II Cr. 32:1,5-8,20,22

Toda humanidade está vivendo momentos de temores e provações com crises de alcance mundial. Primeiro a crise econômica mundial, agora o risco de uma pandemia com a gripe suína, que tem se espalhado em diversos países, inclusive o Brasil. Sem falar das conseqüências de tempestades e secas decorrentes das mudanças climáticas devido ao aquecimento global.

Como viver em paz em meio a tudo isto?

Podemos aprender com o rei Ezequias que viveu num período onde toda a civilização da sua época estava sendo dominada cruelmente pelos exércitos do rei Senaqueribe que representava uma ameaça mundial para todos os povos de sua geração. Podemos dizer que Senaqueribe era uma ameaça de proporções mundial,não havia um exército na face da terra que poderia prevalecer contra ele.Seu poderio militar e sua crueldade era incomparável representando uma ameaça mortal para todos os reinos da terra.Comparando com nossos dias Senaqueribe representava uma ameaça mundial aterrorizando toda os povos, assim como hoje enfrentamos uma ameaças mundiais como a crise econômica ou o risco de uma pandemia.

Como Ezequias enfrentou isto e conseguiu ser preservado juntamente com o povo de Israel? Vejamos:

1-Ele cobrou ânimo-Não deixe o medo e o pânico dominarem o seu coração e paralisar suas iniciativas para combater os adversários ou adversidades da vida. Renove seu ânimo, saia da inércia e disponha a lutar pelo seu sucesso e vitória mesmo diante de adversidades.

2-Ele restaurou os muros e fortalezas e também equipou o seu exército encorajando-os a enfrentar o inimigo – Tome iniciativas práticas, lógicas e racionais para enfrentar as crises e problemas que vem contra sua vida. Para enfrentar a crise econômica procure ser prudente e administrar bem seus recursos financeiros.Para enfrentar a gripe seja cauteloso e prudente evitando situações de risco.Nunca coloque Deus à prova,expondo-se desnecessariamente a situações de risco.

3-Ele declarou sua confiança em Deus e dispô-se a buscá-Lo em oração juntamente com profeta Isaías no templo – Você deve resistir contra o medo renovando sua confiança em Deus e declarando sua fé nas promessas da palavra de Deus. É importante estar na igreja buscando a cobertura de oração nas campanhas para combater o poderes malignos que operam atrás das adversidades naturais.Venha fazer conosco a campanha do salmo 91 e seja assíduo nos cultos da IAFV.

Deus poupou o rei Ezequias e o seu povo da calamidade que destruiu diversas nações na sua época. Certamente Deus vai guardar você e sua família se você agir como Ezequias, não deixando de buscar o socorro de Deus.


Categorias: Igrejas, Palavras Endereço: http://www.eucurtojesus.com.br/igrejas/tu-nao-seras-atingido/

Sobre Eu Curto Jesus

Eu Curto Jesus é um portal cristão que visa compartilhar a palavra de Deus na rede e oferecer um espaço agradável de lazer e diversão e notícias com informações de qualidade para seus usuários.

Deixe um comentário


 

Eventos

Procurando comunhão entre irmãos?

categoria6

Mais notícias