Encontre uma igreja

Cadastrar Igreja

Agenda das Igrejas

junho 2018
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
Sugerir Agenda

Palavras

Adoração que nos transforma

post_palavras_transformacao
  • Email
  • Orkut

Capa para Facebook
VN:F [1.9.10_1130]
Avaliação: 0.0/10 (0 votos computados)

Bpa. Rúbia de Sousa

“A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus meu Salvador. (…) Porque o Poderoso me fez grandes coisas. Santo é o Seu Nome!!” (Lc. 1: 46 – 56)

Esse é um dos mais lindos cânticos de adoração na Palavra de Deus. Foi proferido, ou melhor, entoado por Maria por ocasião de sua visita a Isabel que também estava grávida por um milagre de Deus.

Não há dúvida de que ela cantava um hino de adoração inspirada pelo Espírito Santo de Deus. O Espírito capacitou-a a externar vocalmente a Verdade que se encontrava em seu ventre. Nem bem o Senhor Jesus Cristo fora concebido, era ainda um pequeno feto, e já se tornava o inspirador e a inspiração do verdadeiro louvor.

Podemos afirmar, então, que o verdadeiro louvor e a verdadeira adoração são reações a uma revelação da pessoa de Cristo Jesus a nós. Deus é tudo o que nós já sabemos dele através da sua Palavra e muito mais. Nunca poderemos esgotar toda a revelação que Ele dá de si mesmo em Sua Palavra e o Espírito Santo que nos guia a toda verdade (João 16:13), faz com que a Palavra de Deus seja “iluminada” aos nossos olhos, isto é, revitaliza, ressalta trechos da Palavra escrita. A isso chamamos revelação.

A carta do Apº Paulo a Igreja de Corinto diz o seguinte:

“E todos nós com o rosto desvendado, contemplando como por espelho  a Glória do Senhor é transformada, de glória em glória, na sua própria  imagem, como pelo Senhor, o espírito.” (II Cor. 3: 18)

A palavra “transformados” aplicada pelo apostolo Paulo nessa passagem é o termo grego” metamorphosis” que significa” mudar de forma”. No português empregamos esse termo para designar a transformação sofrida por uma lagarta (ou larva) para chegar a ser uma borboleta.

A passagem bíblica afirma então que espiritualmente, através da adoração, somos transformados, passamos por uma metamorfose, e ficamos cada vez mais parecidos com Jesus Cristo e cheios da Glória de Deus.

Já pensou que maravilha! Quando uma pessoa se volta para o Senhor, é assim que ela chega: destruída, entristecida, desprovida da Glória de Deus, machucada pelo diabo e sem a “beleza de Cristo”, sem esperança, desiludida com a vida e com as pessoas.  Aos poucos, entretanto, enquanto ela é banhada pela Palavra de Deus e aprende a louvar e a adorar, isto é, aprende a contemplar ao Senhor Jesus com uma atitude de admiração e reconhecimento de que ELE É DEUS, podemos afirmar que, espiritualmente, essa pessoa esta passando por uma metamorfose maravilhosa e ficando gradativamente parecida com Jesus Cristo Nosso Senhor.

Não devemos nos esquecer de que os verdadeiros adoradores de Deus o adoram em Espírito e em Verdade. (João 4: 21,23 e 24)

Só seremos transformados se estivermos diante de Deus com o “rosto desvendado”, sem mascaras, sem mentiras, adorando-O pelo que Ele É em espírito e em verdade.
O que nos transforma é a própria presença de Deus. DEUS HABITA NO MEIO DOS LOUVORES DO SEU POVO.

Infelizmente o contrário também é verdade. As Igrejas estão cheias de pessoas que gostam do culto, gostam do convívio social, ouvem a Palavra, mas de fato ainda não são adoradores em espírito e em verdade.

Não tiveram um encontro genuíno com o Senhor, por isso não sabem adorar, não podem contemplar pela fé ao Senhor Jesus. Não há transformação, a “metamorfose” ainda não aconteceu para essas pessoas.

Minha oração é para que o Senhor, na Sua infinita misericórdia, esteja sim a nos transformar na sua própria imagem e semelhança. Que você, querido leitor, na próxima vez em que estiver cantando um louvor, lembre-se que se você entoar a canção com um coração verdadeiro e tentar pela fé, imaginar-se cantando diante do próprio DEUS (e PARA ELE SOMENTE), você estará sendo nesse instante visitado pelo Espírito Santo. E Ele mesmo estará operando a transformação que Ele quer no seu coração.

“No tocante a mim, confio na Tua graça, regozije-se o meu coração na  Tua salvação. “Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem”. (Sl. 13: 5 e 6)

“Do céu olha o Senhor, para os filhos dos homens, para ver se há quem entenda se há quem busque ao Senhor.” ( Sl. 14:2)

Eu, porém, na justiça [que vem pela fé no sangue do Senhor Jesus Cristo] Contemplarei a Tua face, [adorarei] quando acordar, eu me satisfarei. Com a Tua semelhança [estarei parecido contigo, meu Senhor]. (Sl. 17:15)


Categorias: Igrejas, Palavras Endereço: http://www.eucurtojesus.com.br/igrejas/adoracao-que-nos-transforma/

Sobre Eu Curto Jesus

Eu Curto Jesus é um portal cristão que visa compartilhar a palavra de Deus na rede e oferecer um espaço agradável de lazer e diversão e notícias com informações de qualidade para seus usuários.

Deixe um comentário


 

Eventos

Procurando comunhão entre irmãos?

categoria6

Mais notícias