Encontre uma igreja

Cadastrar Igreja

Agenda das Igrejas

junho 2018
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
Sugerir Agenda

Palavras

Atitudes Verdes para um planeta melhor

Post Entretenimento Atitudes Verdes
  • Email
  • Orkut

Capa para Facebook
VN:F [1.9.10_1130]
Avaliação: 0.0/10 (0 votos computados)

A categoria Atitudes Verdes, do Eu Curto Jesus, começa com dicas básicas para o seu dia a dia.

Durante anos tiramos o máximo de proveito dos recursos naturais e do uso exagerado da tecnologia visando o “conforto” e “luxo”. Essas são duas palavras que adquirimos por hábitos dos nossos pais, amigos, escolas, mídia, etc. Mas, para todo hábito há uma solução!

Praticar atitudes verdes para reduzir o impacto no meio ambiente e ainda economizar dinheiro em contas domésticas são os novos hábitos que você deve tornar rotina a partir de hoje na sua vida. Somente com prática mudaremos velhos hábitos de consumo, de limpeza, de relacionamento e de vida.

Sabe aquela história que se cada um fizer sua parte tudo ficará melhor? Sim, acreditamos nela! E não há melhor lugar para fazermos a nossa parte dentro da nosso própria casa, trabalho, carro, escola, faculdade…

Por este motivo, a primeira matéria do Atitudes Verdes trará a seguir dicas de atitudes simples que você pode tomar no mundo a sua volta para reduzir não somente o impacto no meio ambiente como também os gastos na sua vida financeira.

1. Aparelhos desligados

É estimado que cerca de 15% da conta de energia de uma casa vem do consumo de aparelhos em stand-by (desligado no botão, mas ligados na rede elétrica). Para minimizar este problema é fácil, tire da tomada os aparelhos que não estão sendo usados e que não tenham necessidade de permanecerem em stand-by.

2. Iluminação

As lâmpadas fluorescentes consomem menos energia que as convencionais e duram mais tempo. Isso faz com que você gaste menos.

3. Dentes limpos e econômicos

Uma das maneiras mais simples de ecnomizar água é na hora de escovar os dentes. Durante a escovação fechar a torneira significa economizar de 1 a 2 litros de água, não seguindo este passo você estará jogando no ralo aproximadamente 12 litros.

4. Uso da Descarga

Evitar jogar lixo no sanitário ajuda a diminuir a quantidade de vezes que você precisará apertá-lo. E, como sugere a campanha SOS Mata Atlântica, fazer pipi no banho é uma atitude verde para salvar o planeta.

5. Ar condicionado em tempo integral

Manter o ar condicionado o tempo todo ligado é um hábito que pode ser mudado sem muito trabalho. Para quem gosta de pegar no sono com ele ligado pode programá-lo para desligar após algum tempo. Seja racional no seu uso, as vezes, uma janela aberta ajuda refrescar o ambiente.

6. Banhos curtos

Tomar banho no tempo ideal ou fechá-lo enquanto não usa a água do mesmo ajudará a economizar de 3 a 6 litros. Somando esta economia num perído de um ano por exemplo será bastante relevante. Racionalize a quantidade de banhos quentes em determinadas época do ano.

7. Óleo e pia

Um litro de óleo descartado incorretamente polui até 25 mil litros de água, pode entupir tubulações e encarece os processos de tratamento de água. Procure armazená-lo em garrafas e fazer a destinação correta.

8. Coleta de lixo

Mantenha duas lixeiras na sua casa: uma para o lixo orgânico e outra para os recicláveis. Reciclar e reaproveitar são sempre boas ideias e ajudam você a repensar prioridades e práticas de consumo.

9. Reduzindo o consumo de lixo no trabalho

No trabalho, você pode optar por uso de garrafas de água e xícaras para evitar lixo com os copos plásticos.

10. Almoço mais verde

Ao sair para almoçar você pode desligar o monitor do seu computador. Você não irá usá-lo em, pelo menos, uma hora.


Categorias: Comportamento, Entretenimento Endereço: http://www.eucurtojesus.com.br/entretenimento/namorados-em-dicas-especiais/

Sobre Eu Curto Jesus

Eu Curto Jesus é um portal cristão que visa compartilhar a palavra de Deus na rede e oferecer um espaço agradável de lazer e diversão e notícias com informações de qualidade para seus usuários.

Deixe um comentário


 

Eventos

Procurando comunhão entre irmãos?

categoria6

Mais notícias