Encontre uma igreja

Cadastrar Igreja

Agenda das Igrejas

junho 2018
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
Sugerir Agenda

Palavras

Sobre Debora Cruz

Sou seminarista do Christian Life College, membro da CBRio (Comunidade Batista do Rio), vegetariana e apaixonada por projetos sociais e ambientais.

Lideranças inflexíveis se quebram facilmente.

inflexível
  • Email
  • Orkut

Capa para Facebook
VN:F [1.9.10_1130]
Avaliação: 0.0/10 (0 votos computados)

Eu já perdi a conta de quantas pessoas já me contaram sobre líderes evangélicos que ‘pisaram na bola’ e cometeram grandes injustiças… Talvez o povo não perceba a grande quantidade de pessoas que foram feridas por líderes, pessoas que foram insultadas e até humilhadas por aqueles que se chamam de  ’homem de Deus’.

Não consigo entender como pessoas inflexíveis podem pastorear e cuidar de outras pessoas! Quando tratamos de pessoas, pessoas que são muito ou completamente diferentes de nós, precisamos ter sensibilidade para ouvi-las, precisamos ter um coração flexível para perceber as suas razões e dificuldades… Sem flexibilidade nos tornamos uma espécie de graveto ressecado que facilmente se quebra.

Uma pessoa inflexível nunca está disposta a perceber seus erros, afinal sempre se acha ‘dona da verdade’, nunca está disponível para aprender com alguém considerado por ela mais fraco ou inferior, por isso não cresce e acaba minando seus relacionamentos.  Mudar ideia, de opinião, não é sinal de fraqueza, pois isso só demonstra que você está pensando, raciocinando, não sendo alienado…

Quando nos permitimos aprender com o outro, descobrimos que em qualquer situação existem pelo menos dois lados que precisam ser ouvidos, quando nos permitimos ouvir esses dois lados percebemos que por vezes todos tem uma razão, percebemos que as pessoas possuem histórias, que elas não são como malas vazias que  só começam a ser cheias no momento da conversão; Percebendo o indivíduo como alguém que possui uma história conseguimos ser mais cristãos. Mas isso não acontecerá enquanto não estivermos dispostos a ouvir às pessoas e enquanto não nos permitirmos mudar de ideia acerca das nossas atitudes, acerca de como vemos essas outras pessoas, acerca do que temos como verdade e que por vezes não só é verdade para nós…

Talvez alguns líderes tenham se tornado inflexíveis devido as dificuldades encontradas ao longo da jornada, talvez alguns tenham deixado que o orgulho e o poder corrompesse a capacidade de ser sensível a dor do próximo… Nunca é tarde para mudarmos, mas a mudança precisa ser iniciada por uma atitude nossa.

Saber ouvir sem julgar, tentar entender sem acusar, esperar o tempo certo de falar para não ferir quem já foi tão duramente ferido na jornada… Essas são qualidades que precisamos desenvolver para que sejamos pessoas mais flexíveis e para que não venhamos afastar as pessoas de Cristo e do seu amor incondicional por nós.

Quanto mais próximo de Cristo estivermos, mais flexíveis seremos. Lembra da história da mulher que foi flagrada adulterando? Se Cristo fosse inflexível mandaria que a apedrejassem. Lembra dos leprosos? Se Cristo fosse inflexível Ele nem mesmo chegaria perto…. Ele nos deixou o exemplo para que sigamos!

Líderes inflexíveis acabam ‘quebrando’ nos primeiros ventos que a vida dá, acabam construindo muros que os isola das pessoas ao invés de construirem pontes para se ligar a elas… Tenha cuidado para não se tornar assim, pois o pior de tudo é desagradar o coração do Pai.


Categorias: Blogs, Débora Endereço: http://www.eucurtojesus.com.br/blogs/liderancas-inflexiveis-se-quebram-facilmente/

Sobre Debora Cruz

Sou seminarista do Christian Life College, membro da CBRio (Comunidade Batista do Rio), vegetariana e apaixonada por projetos sociais e ambientais.

Deixe um comentário


 

Eventos

Procurando comunhão entre irmãos?

categoria6

Mais notícias