Encontre uma igreja

Cadastrar Igreja

Agenda das Igrejas

junho 2018
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
Sugerir Agenda

Palavras

Sobre Debora Cruz

Sou seminarista do Christian Life College, membro da CBRio (Comunidade Batista do Rio), vegetariana e apaixonada por projetos sociais e ambientais.

Igrejas sem paredes

Eu juntamente com as crianças  da comunidade do Turano no projeto social promovido  pela igreja Metodista da Tijuca
  • Email
  • Orkut

Capa para Facebook
VN:F [1.9.10_1130]
Avaliação: 0.0/10 (0 votos computados)

Nesse último sábado (17/09/20110) participei como voluntária de um projeto social feito pela Igreja Metodista da Tijuca, que atendeu pessoas (principalmente crianças) da comunidade do Turano no Rio de Janeiro. Gostaria de compartilhar um pouco com vocês o quão enriquecedor pode ser o nosso trabalho como Igreja do Senhor (estou falando de Igreja independente da denominação, Igreja que não é feita por paredes e sim por corações).

A igreja que já existe há muitos anos na rua Engenheiro Adel na Tijuca, bem perto do Turano, promove o evento todos os anos, esse foi o oitavo ano, que beneficia não apenas pessoas da própria igreja mas principalmente pessoas que moram   na comunidade e que não frequentam a igreja.

Durante o evento houve aplicação de flúor e distribuição de escovas de dentes, corte e tratamento para cabelos com profissionais voluntários da Embeleze, houve cama elástica, Touro mecânico, oficina de brinquedos reciclados e artesanato com miçangas (no qual eu fui voluntária), as pessoas podiam fazer teste de glicose, assistir show de mágicas entre outras coisas.

_______________________________________________

A Comunidade Batista do Rio que fica na Barra da Tijuca, no subsolo do shopping Open Mall, têm apenas 7 anos, também realiza projetos sociais para atender pessoas que não frequentam a igreja.

Por algum tempo a Comunidade Batista do Rio também tem desenvolvido  projetos sociais realizado com pessoas que moram em comunidades carentes, como na comunidade César Maia(projeto Novo Horizonte  http://projetonovohorizonte.blogspot.com ) e no Terreirão (projeto Gênesis para atender gestantes e mães de crianças pequenas).
______________________________________

Eu poderia citar alguns outros exemplos de igrejas que fazem trabalhos bem legais, mas creio que de certa forma os dois exemplos já foram suficientes para nos levar a pensar um pouco mais sobre o que é ser uma igreja que interage com a sociedade, que se dispõe a ser ‘sal fora do saleiro’, que não busca ‘levar pessoas para a igreja’ mas que leva a igreja, que somos nós, até as pessoas que mais precisam.

Pela quantidade de igrejas existentes no Rio de Janeiro, se cada uma se comprometesse a fazer ao menos um projeto voluntário,com seriedade, por ano, o Rio estaria muito melhor! As igrejas tem aumentado em número e a sociedade permanece a mesma, me assusta ver que todos os dias dezenas de igrejas são abertas e ainda sim não há nenhuma diminuição em relação à violência tanto nas ruas, como doméstica, não há diminuição quanto a corrupção… Estranho não acha?!

Creio que a sociedade só irá começar a mudar e ser impactada pelo Povo de Deus quando abrirmos as portas das nossas igrejas e ao invés de insistirmos que as pessoas entrem, como temos feito durante muito tempo, saiamos  para fazer a diferença em um país onde por vezes as pessoas agem com tanta indiferença em relação às necessidades das outras.

Eu não consigo descrever a sensação de estar junto com as crianças, vendo-as sorrir não consegui pensar em mais nada além de orar dizendo: “Obrigada Senhor, por me ensinar a cada dia o que é ser igreja”.

Ser igreja é poder ser voluntário em projetos sociais mesmo quando não são projetos da sua denominação, é dar as mãos pra quem está fazendo a diferença, é estar junto pra somar, ser igreja é não ter paredes para limitar aquilo que o Senhor desde o princípio nos chama para fazer: Amar ao nosso próximo.

Será que a maioria das igrejas que existem por aí se importam em ajudar pessoas que precisam de ajuda, mas que talvez nunca venham à fazer parte de suas denominações? Será que a igreja no Brasil tem se feito presente além dos grandes shows gospeis e dos programas televisivos? Ficam as indagações para serem pensadas.

Que o Senhor nos ensine o que é ser Igreja!


Categorias: Blogs, Débora Endereço: http://www.eucurtojesus.com.br/blogs/igrejas-sem-paredes/

Sobre Debora Cruz

Sou seminarista do Christian Life College, membro da CBRio (Comunidade Batista do Rio), vegetariana e apaixonada por projetos sociais e ambientais.

1 comentário

  1. Felipe disse:

    As denominações cristãs são extremamente restritas às outras pessoas que são de outras “igrejas ” com aquela velha história de que só a mesma é a correta. A verdadeira religião pura e imaculada é visitar os órfãos, viúvas, velhos e todos os que se sentem solitários e guardar se da corrupção do mundo (tiago 1 : 27). Ser cristão não tem nenhuma relação com o fato de ir ao templo, mas sim exercer o amor sem fronteiras a todos. O cumprimento da lei é o Amor.

    VA:F [1.9.10_1130]
    Rating: 0 (from 0 votos)

Deixe um comentário


 

Eventos

Procurando comunhão entre irmãos?

categoria6

Mais notícias