Encontre uma igreja

Cadastrar Igreja

Agenda das Igrejas

junho 2018
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
Sugerir Agenda

Palavras

Sobre Debora Cruz

Sou seminarista do Christian Life College, membro da CBRio (Comunidade Batista do Rio), vegetariana e apaixonada por projetos sociais e ambientais.

Generosidade te assusta?!

generosidade
  • Email
  • Orkut

Capa para Facebook
VN:F [1.9.10_1130]
Avaliação: 0.0/10 (0 votos computados)

Hoje fui surpreendida pelo modo como o Senhor falou comigo, permita-me compartilhar com você uma experiência impar e extremamente estranha que ocorreu hoje em meu dia.

Lá estava eu em um ônibus voltando da Central, um tanto quanto chateada por alguns imprevistos que me ocorreram e com a gigantesca sensação de ter perdido algumas horas do meu dia quando de repente entra no ônibus um ‘vendedor de balas’.

Eu que sempre pego esse ônibus já conheço alguns vendedores que costumam entrar oferecendo algum biscoito, bombom, bala e outros ‘passatempos da sua viagem’, quem mora no Rio de Janeiro sabe bem o quanto é comum vermos esses vendedores.
Tudo estava completamente comum, até que o vendedor abriu um dos grandes sacos de bala, encheu a mão e começou a despejar balas no colo das pessoas. Todos ficaram abismados com a atitude do vendedor, muitos rejeitaram receber as balas e mesmo assim ele despejava uma mão cheinha de balas no colo dessas pessoas.
O ‘vendedor’ gastou uns 3 ou 4 pacotes de balas, eram pacotes grandes, entregando para as pessoas. Muitos começaram a reclamar e achar um absurdo o tal sujeito tentar ‘empurrar’ o seu produto, eu me limitei a rir da situação, afinal, sou uma estudante que já viu muita coisa esquisita nos ônibus que vem da Central.
Ele não falou quanto iriam custar as balas, simplesmente pegou um dos sacos vazios de bala e passou pelas pessoas, as pessoas pagavam o que queriam… Quem não queria pagar tentava devolver, o ‘vendedor’ não aceitava a devolução e dizia “leva pras crianças”…
Eu, assim como a maioria das pessoas do ônibus, não estava acreditando em tamanha generosidade da parte do ‘vendedor’,  vi pessoas dando moedas de 50 centavos, outras dando 10 ou 25 centavos, fiquei tentada a ser generosa com o sujeito e dei logo 2 Reais pelas 12 balas que ele despejou em meu colo. Daí eu pude ver que o cara que deixou todo mundo surpreso também ficou surpreso!
O vendedor saiu do ônibus deixando algumas dezenas de pessoas impressionadas e pelo menos uma blogueira tocada por Deus e sorridente pelo acontecido!
Algumas pessoas jogaram fora às balas, outras guardaram na bolsa, outras assim como eu comeram imediatamente umas 2 ou 3…. Mas não é apenas sobre isso que quero falar.
Quantas vezes nós agimos como os passageiros daquele ônibus em que eu estava? Não acreditamos na bondade das pessoas, esperamos sempre algo de ruim, reclamamos das coisas boas que nos dão, pensamos que teremos que pagar alguma coisa, desconfiamos de quem é bom de mais…
Eu fico pensando que por vezes Deus trabalha assim conosco. Ele entra na nossa vida e nos mostra a sua graça, Ele não nos pede nada e só precisamos retribuir se quisermos e tivermos condições. É realmente uma pena que muita gente depois de abençoada reclame de Deus e não aproveite a sua graça.
Não culpo por completo as pessoas que não conseguem entender a generosidade das outras pessoas e a generosidade e graça do próprio Deus, pois vivemos em um mundo onde muitos valores foram perdidos, onde quase tudo acontece visando o lucro e benefício próprio. Precisamos quebrar essa redoma e só assim poderemos desfrutar da graça sublime de Deus.
Muitas pessoas tentam vender a graça de Deus, mas a graça de Deus é de graça! Não se deixe enganar.
Se um vendedor de balas consegue ser tão generoso, imagine Deus!

Categorias: Blogs, Débora Endereço: http://www.eucurtojesus.com.br/blogs/generosidade-te-assusta/

Sobre Debora Cruz

Sou seminarista do Christian Life College, membro da CBRio (Comunidade Batista do Rio), vegetariana e apaixonada por projetos sociais e ambientais.

Deixe um comentário


 

Eventos

Procurando comunhão entre irmãos?

categoria6

Mais notícias